sábado, 24 de janeiro de 2009

Unhas coloridas alegram e combinam com o Verão


Verão é tempo de se permitir, de extravasar... e porque não inovar nas cores dos esmaltes? Na estação mais quente do ano, a única certeza que temos é que podemos ousar. Vermelho, pink, azul e dourado são algumas das cores que irão pegar neste verão. A ordem é usar e abusar das mais variadas cores, todas bem fortes e brilhantes, para esquentar ainda mais a estação.
Outra tendência para o verão serão as unhas grandes que vão voltar com muita força. E para as mulheres que não conseguem deixar a unha crescer, as unhas postiças ou de silicone serão um bom artifício para conseguirem arrasar .
Atualmente, com a variedade de cores de esmaltes existentes, as mulheres já não pintam as unhas uma vez por semana ou até a próxima visita à manicure. Os esmaltes conseguiram o mesmo status da maquiagem: cada ocasião pede uma cor diferente, sempre combinando com o look do momento.
A cor azul caneta bic, que foi moda no último inverno, continua com tudo no verão 2009 e não só ela como todas as nuanças de azul, passeando desde os tons mais fracos aos mais fortes. O pink e suas tonalidades também voltam com força total para a estação mais quente do ano. Depois de se tornar o hit do último verão, ele chega novamente para arrasar e garantir seu lugar entre os tops da estação. Mas a grande novidade será o dourado, fazendo uma combinação perfeita com a pele bronzeada das brasileiras. E o eterno vermelho marca presença com tons mais abertos.
Dicas para manter o esmalte brilhante:
- Uma dica para o esmalte não ficar opaco é passar primeiro o esmalte cintilante e, por cima, o sem brilho;
- O esmalte precisa ser aplicado em unhas bem secas. Portanto, antes de esmaltá-las, limpe-as bem com soro fisiológico, para retirar qualquer resíduo de cremes. Depois, passe uma base antes do esmalte;
- Usar o extra brilho é essencial, pois é um verniz de unhas que segura o brilho do esmalte e aumenta a durabilidade;
- Alguns cremes e protetores solares podem alterar a cor do esmalte;
- Esmaltes escuros são recomendados para mulheres que estiverem com as unhas bem-feitas. Já as cores claras ou mesmo as bases não são preocupantes, pois não ressaltam as unhas;
- Para os esmaltes durarem mais é recomendado frisar as unhas (tirar o excesso da ponta das unhas);
- Para uma secagem rápida das unhas é recomendado colocá-las, depois de pintadas, em água bem gelada.


**texto de :Flávia Guedine **


Estou me preparando pra sair mais tarde e já aderi as unhas coloridas.Hj as minhas estão LARANJA

2 opiniões:

Gigi Lioli disse...

adooorei essa idéia...
mas depois que tiveram inveja das minhas unhas... elas não cresceram mais
:(

Nocas disse...

Eu acompanho o comentário da Gisele. A mim aconteceu-me o mesmo. Invejaram-me as minhas unhecas e agora elas passam a vida a "lascar". Obrigado pela dica.
bjs